sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flush


                                (Poker) Flush: 5 cartas com o mesmo naipe.


Um dia qualquer da semana estava em casa sem fazer nada, aproximadamente umas 19:00 H, quando fui convidado para uma noitada de poker... e como quem não quer nada fui..... Ao chegar me deparei com alguns amigos, outros nem tanto... um se destacou em meio ao grupo, como o SABICHÃO, é foooooooda, independente de onde você vá, passe, esteja, SEMPRE tem um sábio, estudado e entendido de todas as artes... A pergunta, feita pelo jovem bostão mestre, surgiu: "Dr. PensadON, você sabe jogar poker????" um mais ou menos saiu instantâneamente, "Então, aprenda com quem sabe", foi dado como resposta. Naquele momento já estava decidido como seria o desenrolar do jogo. Não deu outra, ao fingir ser um leigo, o jogo estava em minhas mãos, perdi as primeiras rodadas, apostando e perdendo uma razoável quantidade de fichas, esperando o momento certo, o FLUSH veio a presença, mantendo a calma, fui apostando, parecendo nada entender do jogo, apostando e apostando e apostando, ouvindo comentários "ahaha você vai perder todas as suas fichas", "você está fazendo burrice"... mais da metade das fichas estavam na mesa e chegou o momento de mostrar as cartas, todos abaixando suas cartas e o SABICHÃO abriu um sorriso pois estava com uma mão boa... maaaaaaaaaaaaaas o meu FLUSH era melhor, e logo o sorriso desapareceu. Em uma rodada ganhei 10 vezes mais do que havia perdido nas 5 anteriores.

Mamãe, o que eu aprendi lendo esse post?
VOCÊ, atento leitor, aprendeu que:

1-Se você realmente fez essa pergunta, você é um lesadinho, filhotinho de mamãe que não sabe pensar por si só.
2-Se você é um sabichão, você provavelmente é um bichão burro, porque sempre haverá um PensandON mais esperto que você.
3-Jogar Poker com os amigos é uma boa forma de aprender a lidar com ego alheio.
4-Acabar com a graça de quem acha que é o sábio do monte sinai é extremamente divertido.
5-Perder nem sempre é ser derrotado, e que as vezes é melhor perder 5 vezes e ganhar 1 vez fodásticamente, de tal forma a destruir a esperança de quem tentou te humilhar e perde enquanto você ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário